sábado, 24 de outubro de 2009

Letting out the steam...

Ora bem, há já algum tempo que não saia a sério com os meus amigos; não quero dizer que gosto mais de sair com certos amigos que outros, mas eu dou-me com grupos diferentes e cada um têm um ritmo diferente... enfim gosto de todos, mas não é isso que está em causa.

Fui ontem à noite jantar a um restaurante japonês, para os lados de telheiras, foi porreiro porque até gosto de sushi e assim (e consigo desenrascar-me muito bem com os pauzinhos);
Fui um jantar modesto na companhia - somos poucos mas bons ;) - estou habituado a grupos grandes mas desta vez fomos só oito... mas isso não impota quando a companhia é deste calibre, e até fiquei a conhecer um gajo bem bacano;

Depois do jantar o grupo reduziu para 6, e como 'ainda a noite era uma criança' decidimos ir 'beber um café'... o destino escolhido: um café/bar na linha de Oeiras de nome 'O Comboio' (não tenho a certeza do nome, mas é o único que tem uma carruagem desactivada que serve como espaço interior, deve ser fácil de reconhecer...)

A minha noite acabou às 2:00, hoje tinha que ir cedo para o restaurante, e ajuda ter uma boa noite de sono...

Acho que para a próxima vou experimentar o restaurante russo que está mesmo à entrada da minha universidade, já lá estou à 4 anos e nunca me deu para ir lá, acho que tem de ser...

Em nota de rodapé, hoje também passei uma tarde divertida em família e acabei por provar um bocado de túbaros... é uma semana de paladares exóticos esta; a minha opinião sobre os túbaros é que não têm grande sabor e parecem-me quase como que um fígado insípido... acho que é preciso ter um gosto adquirido.

Bem meninos e meninas, não esquecer a mudança de horário e durmam bem, espero voltar em breve com posts mais regulares, e sim eu lembro-me de dizer que tinha algumas criticas preparadas... mas isto pareceu-me mais interessante :P

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desleixado!!!

Ok... tenho-me desleixado com o blog, mas em toda a justiça chego cansado a casa e tento meter os trabalhos de casa de estatística e o trabalho de suínos nos espaços livres sempre que tenho disposição...

tenho ficado com algumas ideia para escrever, mas nunca chego a passá-las 'para papel'.

vamos ver se este fim-de-semana redijo uma boa crítica a dizer mal de alguém em particular... apetece-me deitar alguém a baixo, acho que é um efeito secundário da minha súbita boa-disposição, comecei espontaneamente a revelar-me uma incasável má-língua...

enfim... tenho algumas ideias para alvos potenciais; se calhar ainda perco um bocado de tempo e faço um update maior que o custume para os incluir a todos... quem sabe, até podes ser um deles ;)

Sayonara ^_^

domingo, 11 de outubro de 2009

Carry on my wayward son...

É pena estar cansado e com alguns trabalhos para fazer, esta até foi uma semana com alguns acontecimentos bizarros (até para os meus padrões, que em regra é-me familiar o estranho no dia-a-dia);
mas assim que tenha tempo - e alguma disposição - vou contar os mais engraçados em pormenor, deixa ainda assim alguns teasers: entalei a minha própria mão na porta do carro; ataque epiléptico no autocarro; um dia inteiro na universidade com a t-shit do Isaltino...

...acho que estes são os mais importantes...

E já agora faço premonições para esta semana:
  • como o Isaltino ganhou, prometi voltar a usar a t-shirt o dia inteiro na 3ª
  • um jantar de shushi na 5ª
  • ...e talvez mais algumas surpresas
  • e claro amanhã é um dia muito especial para mim!!!: ...

... é o dia Espanha!!! o que pensavam que era?! os meus anos?! lol

Adios Muchachos, Hasta la vista Babes!! ;)

sábado, 3 de outubro de 2009

«Padres não são Pedófilos, são Gays»

Ok, podem dizer o que quiserem: que eu estou numa missão pessoal contra a Igreja, que só falo mal dos católicos e do resto não, que só por ser ateu gosto de dizer mal da Igreja... mas sinceramente não é nada disso!, apenas acontece que a Igreja parece a Manuela Ferreira Leite a discursar: sempre a dar tiros nos pés!!

Durante uma reunião do Concelho dos Direitos Humanos da ONU, em resposta a comentários da União Internacional Humanística e Ética, o arcebispo Silvano Tomasi, o representante do Vaticano na ONU, declarou que na maioria dos casos os padres acusados de pedófilia deviam ser considerados como homossexuais, atraídos por adolescentes (ebofilia, mais propriamente).
Esta declarações são, segundo ele, com bases fundadas de que a maioria dos casos de pedófilia ocorrentes no seio da Igreja ocorrem entre rapazes dos 11 aos 17 anos, legalmente adolescentes.(!)(!)(!)

Sou só eu ou isto é a desculpa mais estúpida que já ouvi na vida!!!
"ah, e tal... eu só tenho sexo com rapazinhos entre os 11 e os 17, por isso não sou pedófilo! Sou um gay que gosta de rapzes novos!..."

Volto a explicar, outra vez, à Igreja que: para se ser padre tem de tomar votos, e se não me falha a memória um deles é o voto ao celibato... não quer dizer só que não se podem casar! qualquer forma de sexo ou actividade sexual está incluida na descrição!!!
Se acreditam em Deus também deviam acreditar nos seus ensinamentos...

E valha-me nossa senhora se esta gente na maioria dos casos de que é acusado não sofre nenhuma reprimenda ou castigo, apenas mudam de paróquia e começam todo de novo sem que se saiba do que fez; e ainda tentam desacreditar as pr´prias vítimas, acusando-as de não serem 'boas pessoas cristãs'!... a sério?! e os padres são o quê?!


A Igreja sempre me pareceu o grande bastião da hipócrisia da Europa (isto desde os esquecidos tempos das Cruzadas), mas a cada dia fico ainda mais espantado com novas atitudes tomadas por este orgão (chega a um ponto em que uma religião não se pode dizer como tal se mais de metade - quase 60% - das pessoas que a confessão como sua religião são 'não-praticantes')

P.S.: Gostava de ouvir a voz de alguém Católico sobre este tema, por favor respondam, não quero parecer demasiado parcial sobre o assunto.