Ok, podem dizer o que quiserem: que eu estou numa missão pessoal contra a Igreja, que só falo mal dos católicos e do resto não, que só por ser ateu gosto de dizer mal da Igreja... mas sinceramente não é nada disso!, apenas acontece que a Igreja parece a Manuela Ferreira Leite a discursar: sempre a dar tiros nos pés!!
Durante uma reunião do Concelho dos Direitos Humanos da ONU, em resposta a comentários da União Internacional Humanística e Ética, o arcebispo Silvano Tomasi, o representante do Vaticano na ONU, declarou que na maioria dos casos os padres acusados de pedófilia deviam ser considerados como homossexuais, atraídos por adolescentes (ebofilia, mais propriamente).
Esta declarações são, segundo ele, com bases fundadas de que a maioria dos casos de pedófilia ocorrentes no seio da Igreja ocorrem entre rapazes dos 11 aos 17 anos, legalmente adolescentes.(!)(!)(!)
Sou só eu ou isto é a desculpa mais estúpida que já ouvi na vida!!!
"ah, e tal... eu só tenho sexo com rapazinhos entre os 11 e os 17, por isso não sou pedófilo! Sou um gay que gosta de rapzes novos!..."
Volto a explicar, outra vez, à Igreja que: para se ser padre tem de tomar votos, e se não me falha a memória um deles é o voto ao celibato... não quer dizer só que não se podem casar! qualquer forma de sexo ou actividade sexual está incluida na descrição!!!
Se acreditam em Deus também deviam acreditar nos seus ensinamentos...
E valha-me nossa senhora se esta gente na maioria dos casos de que é acusado não sofre nenhuma reprimenda ou castigo, apenas mudam de paróquia e começam todo de novo sem que se saiba do que fez; e ainda tentam desacreditar as pr´prias vítimas, acusando-as de não serem 'boas pessoas cristãs'!... a sério?! e os padres são o quê?!
A Igreja sempre me pareceu o grande bastião da hipócrisia da Europa (isto desde os esquecidos tempos das Cruzadas), mas a cada dia fico ainda mais espantado com novas atitudes tomadas por este orgão (chega a um ponto em que uma religião não se pode dizer como tal se mais de metade - quase 60% - das pessoas que a confessão como sua religião são 'não-praticantes')
P.S.: Gostava de ouvir a voz de alguém Católico sobre este tema, por favor respondam, não quero parecer demasiado parcial sobre o assunto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário