Pois bem, as minhas férias não vão ficar muito mais interessantes que isto, por isso habituem-se!...
O meu pai por vezes gosta de dar passeios aos Domingos, vamos almoçar a algum lado, e tentamos sempre arrastar qualquer pobre desgraçado nestas nossas incursões.
Desta vez fomos comer enguias a Foros de Benfica (um terriola perto de Benfica do Ribatejo, Almeirim), e levamos connosco o meus tios Reinaldo e Sílvia e o meu primo João (normalmente a minha prima Sara também os teria acompanhado, mas na noite anterior atendera a uma festa o que impossibilitou a sua presença - ao menos alguém ainda se diverte neste Verão).
Da minha família estes são os parentes a quem sou 'mais chegado'... ou melhor aqueles que eu vejo e com quem me relaciono com mais regularidade.
Devo desde já avisar que esta é uma das paragens preferidas dos meus pais; eles adoram enguias, ora eu até não sou um rapaz esquisito no que toca a comida - como a maior parte das pessoas que me conhece pode afirmar - mas também tenho certas coisas que não entram no meu menu! e estão mesmo a adivinhar: as enguias não fazem o meu estilo...
É sempre a mesma história: uma viagem longa até aos confins da civilização, um banquete de enguias e a ainda mais morosa viagem de volta...
As viagens de carro são talvez uma das mais importantes alturas que aproveitamos para socializar na minha família, visto que em regra não costumamos passar muito tempo juntos em casa: cada um vai para o seu canto e resume-se aos seus afazeres (excepto na altura das refeições).
Para colmatar a situação hoje esteve um calor desumano, em que nem a mais leve brisa se fez sentir; deveras a invenção do ar-condicionado é algo notável e louvável.
Ora chegados ao restaurante repete-se a mesma cena de sempre: os meus pais pedem um ensopado/caldeirada de enguias, uma dose de enguias fritas para 'aperitivo' e para mim e para o meu irmão 2 bitoques; o meu irmão até gosta dos bichos fritos, mas eu acostumei-me ao bitoque, e é o único sítio onde peço bitoque... e por sinal é bem bom :)
...bem eu não sei quantas pessoas têm este problema, mas entre o meu tio e o meu pai à uma espécie de rivalidade para pagar a conta; e torna-se ridículo quando dois homens tentam impingir o seu dinheiro ao empregado; a única analogia que me ocorre para o descrever é ver duas crianças a lutar por um chupa?!?...
Desta vez o meu tio conseguiu pagar, o que significa que o meu pai ofereceu-se para pagar o próximo; e sei que vai ser esta 3ª... só não percebi se o que ficou acordado foi um jantar em Linda-a-Velha ou uma lancharada de caracóis em Loures... é esperar para ver.
pronto e ficam a aqui a ter uma pequena ideia das minhas tardes em família, mas isto é apenas uma pequena parte de uma muito maior disfuncional, embora perfeitamente harmoniosa, e complexa 'política interna' da minha família... que eu adoro!!! ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário