terça-feira, 28 de julho de 2009

In Space No One Can Hear You... Fart!

Bom dia pessoal (ou dependendo da hora a que leiam isto: boa tarde ou boa noite),
recuperei o meu bom humor, altos e baixos todos os temos, e portanto volto a falar de coisas parvas que encontro no jornal - e desde já a todos os que perguntam: "Que raio de jornal lê este tipo para encontrar histórias tão estranhas?" eu respondo: Leio o Correio da Manhã! :)

Correndo o risco de ficar preso ao tema, a notícia que encontrei é sobre uma... casa-de-banho!
E nada menos que o WC (principal) da Estação Espacial International (ISS), e que se passa com esta latrina do espaço sideral? avariou!!...
e se isso já é um problema quando nos acontece com a sanita lá de casa, com os pés bem assentes na Terra, e com o canalizador à distância de um telefone (...mais 2 horas e menos 200 euros!) imaginem como não será na 'final frontier'!
Para a tripulação de seis pessoas da estação estes são tempos difíceis, embora os 'simpáticos' dos russos tenham disponibilizado as suas instalações para o caso; mas pior sina tiveram os tripulantes do space shuttle 'Endeavor', porque para as visitas não houve direito à retrete cosmonauta... pois é os pobres desgraçados vão ter de usar sacos de plástico, tipo como se algumas pessoas fazem quando vão acampar; agora é uma daquelas situações de ironia: se já a comida vem em sacos e 'pastas de dentes', agora também vai sair para um saco novamente (só uma pessoa como eu para fazer uma observação destas).

E enquanto escrevia isto veio-se-me uma daquelas dúvidas parvas, que quando disfarçadas numa sessão de 'passar o charro' se apresentam como grandes questões filosóficas: se no espaço não existe gravidade, o cheiro de um peido disperça-se no ar ou formará uma bolsa de gás (como já toda a gente viu acontecer à àgua no espaço)?



Sem comentários:

Enviar um comentário