Para aqueles que bem me conhecem isto não é nenhuma revelação extraordinária, afinal metade do meu tempo meio aluado no meu mundo com os phones nos ouvidos e a ouvir a (esquisofrénica) selecção de músicas do meu mp3.
Embora a minha grande paixão musical sejam os temas dos 80's (principalmente disco e rock); eu não tenho quase nenhum preceito quanto ao que ouço: tudo desde o clássico ao metal, do rock ao pop, do reggae aos blues, rap e R&B, jazz e country, dance e hip-hop... e por aí fora, acho que dá para perceber!
Na realidade poucos são os géneros que não aprecio: os death metal, acid metal e etc, mas só aqueles em que o que ouço é mais parecido com estática e barulho que propriamente 'música'; alguma british pop, a partir de um ponto enjoa...; e muito do Pimba (eu não digo todo porque por vezes ainda dou por mim a cantarolar certas músicas, mesmo sem me aperceber)
De entre todas as músicas que já ouvi devo declara que tenho uma favorita, uma que supera todas as outras - duvido que esta seja uma escolha partilhada por algum de vós, se é que a maoiria pode afirmar ter uma música preferida - uma que desperta em mim uma especie de nostalgia e sentimentos que nuca foram meus, mas que ao ouvir esta canção os sinto como se fosse, tavez, a minha história; é a música de um génio (e que foi artisticamente assassinada pela Madona, nada de pessoal até gosto das músicas dela, mas com esta foi longe demais...): "American Pie" por Don McLean!
Mas da música parte a dança, e a dança também já teve um papel principal na minha vida, com algumas peripécias que poderei contar no futuro; de facto quando acordo antes do pequeno-almoço, antes de tomar banho, antes de tudo eu ligo a tv, e sintonizo esse mágico canal que me abrilhanta as manhã, e tardes e fins de semana: VH1!!!
... e é durante o programa 'Aerobic' que eu me liberto para 'dançar' e aproveitar essas 'boas vibes' e a boa disposição para enfrentar o resto do dia e da rotina que se segue.
Eu devo desde já adevertir que nunca foi uma alegação minha que: eu danço! ;
na minha opinião eu apenas deixo ir-me com o ritmo e faço-o com algum vigor e convicção, mas segundo umas quantas pessoas que assistiram a essas tristes figuras, eu sei dançar...
o que eu gosto é de música e de vez em quando expresso-o de uma forma física, apenas por puro gosto...
Mas deixo a decisão a cada um, sendo que mais tarde ou mais cedo, poderá ser numa festa, ou ao ouvir uma música no carro, ou centro comercial, ou do meu mp3, num lugar público ou não... mas eventualmente irá passar uma daquelas músicas que eu não conseguirei resistir, e então não importará onde estou porque o ritmo terá mais força que a minha vontade, e nessa altura cada um decidirá por si se aquilo que eu faço se pode chamar dançar ou algo parecido...
(para os interessados algumas das músicas que costumam ter este efeito é 'A Little Less Conversation', 'La Vida Loca', 'You're the one that I want', 'Mercy' ou 'Superbad'... entre outras; isto deverá servir como aviso)
Until the next time...
...oh!
and, oh yeah!,
don't forget: Groove IS in the Heart!
;)
Digo o mesmo!!! VIVA A MÚSICA! fogo as músicas marcam momentos, bons ou maus, marcam, sempre que ouvimos a 'tal' música é a loucura, a nossa mente desbloqueia...
ResponderEliminareu admito: A MINHA VIDA É UMA AUTÊNTICA BANDA SONORA! =)
**